terça-feira, 5 de junho de 2012

Angheben - Cabernet Sauvignon - 2006



Como é bom saber que temos vinhos de qualidade bem ao nosso lado.
Quem me conhece, sabe que sou fã da vinícola Angheben, desde que visitei o Vale dos Vinhedos e tive uma recepção e um atendimento impecável dos proprietários, mais precisamente, do Eduardo Angheben.
Ao chegarmos, já havia uma mesa preparada para as degustações, com uma taça para cada vinho (degustamos 4).
Todos me deixaram impressionado pela qualidade mas, aos poucos, quando for degustando com mais calma, comentarei cada um aqui no blog, afinal, comprei um de cada.
Desta vez, em casa, degustei o cabernet sauvignon. Vamos ao vinho.

Com uma cor rubi intenso, apresentou lágrimas finas, as quais mancharam, levemente, a taça.
No olfato, o carvalho se fez presente, junto com café e um toque adocicado, que me lembrou própolis (interessantíssimo).
Na boca mostrou taninos macios e bom corpo, com aromas que ratificavam os sentidos anteriormente. O álcool (12,1%) mostrou-se bem integrado ao vinho.
Tinha um certo preconceito com a rainha das tintas (cabernet sauvignon), pois dificilmente degustava algum vinho desta casta que me agradasse bastante, mas, posso dizer que, dessa vez, fui surpreendido. Melhor CS que degustei, sem dúvida.
Vinho de qualidade, redondo, macio e fácil de beber.
Custa em média R$32,00 e vale cada centavo.
Eis um CS brasileiro com bastante qualidade.

Saúde!!

3 comentários:

  1. Beleza Tiago

    Fico muito feliz que tenhas gostado dos vinhos da Angheben. Também sou fã dos vinhos deles.
    Curiosamente este CS foi o único que não experimentei, mas confesso que fiquei com vontade.
    Parabéns pelo post.
    Forte abraço e saúde!
    Tiago Bulla
    www.universodosvinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tiago,

      Obrigado pelo comentário.
      És o grande responsável por eu conhecer a Angheben, e te agradeço também por isso!
      Este CS é muito interessante e merece ser provado.
      Acredito que não se arrependerás.

      Forte abraço e saúde!!

      Excluir
    2. Pois então, Tiago.
      Este CS eu tb não conheço, mas o Pinot deles é um dos meus favoritos!

      Adorei as dicas.
      Abraços, Maria

      Excluir